FOTOGRAFIAS
Genebra,
St. Moritz,Viagem
no comboio Glacier Express, Zermatt,
Zurique

Programa da Viagem à Suiça-2010
Dia 1- Partida de Lisboa (9.00)/ Chegada a Genebra (12.20)
- Alojamento no Hotel wilson
- Visita à margem norte da cidade:
- Passeio ao longo da marginal, principal área comercial;
- Passagem pela ponte de Bergues e île Rousseau;
- Passeio pelo Jardin Anglais até ao Jet d´Eau;
Dia 2- Genebra
- Visita à cidade velha:
- Passagem pela Maison Tavel, pela Cathédrale St-Pierre,pela Place du Bourg-de-Four e Parc dês Bastions;
-Almoço.
-Passagem pelo Musée d´Art et d´Histoire, pela Cathédrale Orthodoxe Russe e pelo Petit Palais;
- Ida ao bairro de Carouge, um pitoresco subúrbio habitado por artistas, a sul do centro antigo.
Dia 3- Viagem de comboio Genebra-Zermatt. Chegada a Zermatt
-Visita à Vila de Zermatt onde podemos apreciar hoteis modernos e chalets tradicionais.
A principal rua do comércio em Zermatt, Bahnhofstrasse, pode preencher os desejos mais diversos, desde lojas tradicionais a lojas de reloajaria de luxo. Também existem diversos pubs onde a malta do ski se junta depois de esquiar, com música ao vivo e muita animação.
Na vila circula um minibus eléctrico que atravessa a rua principal, uma vez que esta é uma zona livre de carros. A rua principal oferece uma mistura de novos e antigos edifícios, mas a maior parte das estruturas são chalets tradicionais. The Gemeindehaus ou tribunal é numa praça, não muito longe da igreja e da principal rua de compras da cidade.
Dia 4- Zermatt
Manhã
-Esquiar no Sunnega paradise.
Tarde
-Visita ao Matterhorn glacier paradise (incluindo Glacier palace) e Schwarzsee paradise, incluindo o lago Schwarzsee.
-visita a Gornergrat.
Sunnegga Express: desta estação em Zermatt atravessamos a pé um túnel para apanhar um funicular que anda por baixo da terra. Daqui, uma jornada com a duração de 3 minutos leva-nos até ao Sunnega, a 2228 metros de altura, onde podemos esquiar até à vila ou apanhar um elevador que sobe a montanha até Blauherd e Rothorn. Sunnega também tem um restaurante, ou podemos seguir o caminho alpino que nos conduz ao restaurante Tuftern.
Gornergrat: Tem a estação mais elevada de comboios Gornergrat-Monte Rosa-Bahnen cogwheel railroad (GGB), que sobe a uma elevação de 3.089 metros. A estação tem uma capacidade máxima de 2.400 passageiros por hora. Atrás e à frente da estação de comboios existe um hotel e dois observatórios (uma alemão e outro italiano) onde se pode deslumbrar vistas espectaculares. O hotel tem um terraço ao ar livre onde os esquiadores e os turistas podem almoçar. A nova estação de comboios Gornergrat-Monte Rosa-Bahnen, conhecida como "Gornergrat Bahn" or GGB), fica em frente à outra estação BVZ Zermatt-Bahn, onde se apanha o comboio para Brig ou Visp. Esta última estação está albergada num antigo chalet e tem uma réplica de uma carruagem panorâmica na estação.
Dia 5- Zermatt
Manhã
-Esquiar no Sunnega paradise.
Tarde
-Visita ao Rothorn paradise.
A travessia Sunnegga-Blauherd: o Matterhorn é visivel de uma cabina dos elevadores gôndolas de Sunnegga-Blauherd.
Estas gôndolas são elevadores que são cabines aéreas que partem de Sunnega (2228) até Blauherd (2800m), onde uma grande gôndola transporta os esquiadores e outros passageiros até Rothorn (3103 m). Estas gôndolas demoram apenas três minutos e meio a fazer o percurso de Blauherd a Rothorn. Rothorn: Uma das duas gôndolas da Zermatter Rothornbahn's vai até à estação do cume, enquanto que a outra desce. Não é preciso ir esquiar para ir nestas gôndolas.
Dia 6- Viagem de comboio no Glacier Express de Zermatt até S. Moritz. Chegada a St. Moritz.
Tarde
-Visita a ST. Moritz Dorf
Dia 7- St. Moritz
Manhã
- Esquiar em Corviglia (aula de Ski em Salastrains).
Tarde
- Visita à área Corviglia / Piz Nair
St. Moritz - Cableways (Corviglia):
Um funicular vai até Corviglia (2,486 m) desde ST. Moritz Dorf, através de uma estação intermediária de nome Chantarella (2,005 m) e oferece vistas interessantíssimas das redondezas. Este trajecto tem 2,1 km de extensão e demora 20 minutos. De Corviglia existe um teleférico (2,450 m) que vai até ao Piz Nair (3,057 m) e demora 10 minutos. Existem muitos elevadores de Ski que estão disponíveis para atingir Signalkuppe (2,150 m).
Entre Corviglia, Piz Nair (St. Moritz) e Marguns (Celerina) existem numerosos trajectos e trilhos que apresentam diferentes níveis de dificuldade.
-Visita a ST. Moritz Bad.
Dia 8- St. Moritz
Manhã
- Esquiar em Corviglia (aula de Ski em Salastrains).
Tarde
-Visita a Corvatsch Furtschellas-
Furocla Surlej / Piz Corvatsch:
As florestadas pistas de Corvatsch podem ser atingidas a partir do Lago de Silvaplana. Os campos baixos reposam sobre os campos montanhosos de Furtschellas. A área vizinha menos montanhosa é atravessada pelo caminho de ferro de montanha.
Corvatsch fica a 3451 m de altura e é uma parte do maciço de Bernina, que não está disponível apenas para os montanhistas. Podemos ver os picos vizinhos com os seus glaciares e poder fazer passeios agradáveis quer a partir de Corvatsch, a 2701 m de altitude, quer a partir de Furtschellas, a 2312 m.
Dia 9- Viagem de comboio de St. Moritz até Zurique.
-Visita à conhecida rua Banhofstrasse e ruas envolventes.
- Ida à noite até Niederdorfstrasse- área nocturna mais movimentada da cidade.
A rua principal para compras é Bahnhofstr. No nº 62, Franz Karl Weber vende brinquedos de todos os tipos, incluindo uma grande selecção de comboios e relógios de cuco.
Spriingli tem o melhor Konditorei da cidade ou seja, vende soberbo chocolate, algum do qual não se vende fora de Zurique.
Jelmolli Department store, à saída de Bahnhofstr tem a melhor selecção de lembranças a melhores preços.
Augustingasse é charmosa e tem edifícios do séc. XIV com boutiques muito interessantes.
Dia 10- Zurique
- Visita ou passagem nos principais monumentos da cidade:
Schweizerisches landesmuseum- no lado oeste de limmat, atrás da estação. É o museu nacional suíço. Está fechado à segunda, situado numa casa do séc. XIX tipo castelo e dá uma importante perspectiva da história suíça. As várias divisões relatam épocas diferentes e dispõem de costumes, armas e arte medieval.
St Peterskirche- data do séc. XIII e tem uma torre com um relógio que data do séc. XVI. É a torre mais larga da Europa, cada lado tem 8,7 metros de largura.
Fraumunster- perto de Munsterbrucke, do séc. 13, com janelas exteriores com vitrais de Chagall.
Catedral Grossmunster- atravessando a ponte, observa-se a catedral que tem duas torres gémeas românicas e oferece grandes vistas do topo. Tem vitrais de Giacometti e uma estátua de Carlos Magno na cripta.
Wasserkirche- perto da catedral temos uma igreja de água, que se situa em Limmatquai e ao lado temos o Helmhaus, do séc. XVIII, que é um mercado de roupa onde é exibida arte contemporânea.
Zunfthauser- antigo tibunais, situa-se em Limmatquai e alguns foram convertidos em restaurantes.
Kunsthaus- museu de arte fina; Heimpl. É a primeira galeria de arte suíça que tem obras do gótico tardio até à época contemporânea.
Na área de Niederdorf- lado este, vá até Spiegelgasse para ver a casa onde Lenine viveu (nº 14). No lado este de Zurichssee encontra-se o jardim chinês, muito exótico.
Dia 11- Partida de Zurique, Chegada a Portugal.
|